quarta-feira, 28 de março de 2012

Conclusão

O olho tem responsabilidade de captar a luz refletida pelo objetos à nossa volta. A luz é transformada em impulsos eletroquímicos na retina e enviados ao cérebro pelo nervo óptico e no córtex visual onde se processa as imagens recebidas pelo olho direito e esquerdo completando então nossa sensação visual. O olho é divido em varias partes e cada um com sua devida função.  Dividido em partes, sendo: Córnea, Íris, Pupila, Humor Aquoso, Cristalino, Músculo Ciliar, Corpo Vítreo, Esclerótica, Coróide, Retina e Fóvea Central.
A formação da imagem no olho humano, pôde-se concluir que a distância de um objeto ao olho humano, não interfere na nitidez de sua imagem.  A nitidez ocorre, pois a imagem se forma sobre a retina, portanto, o objeto pode se situar em diferentes distâncias do olho humano, estando mais próximo ou menos próximo, sem causar interferência na sua nitidez.
      Além disso, para se ter uma visão nítida e normal, a imagem deve sempre ser formada sobre a retina, constituindo, assim uma visão emétrope, caso contrário, não tem-se uma visão nítida e normal, sendo então considerada amétrope.
Anos de evolução deram a nós, humanos, a capacidade de desenvolver uma visão ampla, embora limitada, de nosso ambiente e situação, e nos possibilitou atingir o nível de desenvolvimento o qual estamos atualmente. O olho e a capacidade da visão humana não podem ser comparados a nenhum animal ou máquina, sua complexidade, e ao mesmo tempo simplicidade, tornaram-no um objeto inestimável, e subestimado, ao desenvolvimento humano, afinal funcionamos na base do “Veja e aprenda”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário